6 Dicas para Otimizar seu Home Office

Muitas pessoas costumam ter dificuldades em trabalhar no modelo home office. Por isso, reunimos algumas dicas básicas que podem fazer com que sua produtividade em casa seja tão boa quanto na empresa, confira:

1 – Estabeleça ou mantenha sua Rotina

Se você sempre trabalhou em empresas e não sabe como fazer a mudança para o home office, a principal é dica é: tente manter sua rotina do escritório, em sua casa. Estabeleça um número fixo de horas de trabalho e tente manter esse “expediente” na maioria dos dias. Continue fazendo suas atividades como se estivesse em seu escritório. Caso você está acostumado a tomar um café no escritório antes de se sentar e começar seu trabalho, faça isso também em casa. Ou tome um banho assim que acordar se troque como se fosse sair de casa para trabalhar. Esses pequenos detalhes ajudam o cérebro a entender que você está se aproximando de seu momento de trabalho.

2 – Estabeleça metas diárias ou semanais

Para pessoas não habituadas a situação de home office pode ser difícil se concentrar em um longo período ou até mesmo se manter motivado. Por isso é importante estabelecer algumas metas claras, sejam estas diárias ou semanais dos serviços que você tem que finalizar naquele dia ou semana. Assim você não esquecerá de nada e ainda aproveitará o máximo de seu tempo de serviço.

3 – Escolha o Melhor Ambiente para Trabalhar

Uma dica muito importante é saber escolher o melhor ambiente para trabalhar em sua casa. De preferência um local com boa iluminação, silencioso e boa ventilação. E que, é claro, lhe ajude a evitar o máximo de distrações, sejam elas familiares, a TV ou o videogame.

4 – Deixe claro a familiares que você está trabalhando

Se você divide seu apartamento com outros familiares ou companheiros, é normal que alguns deles aproveitem esse momento de home office para conversar ou pedir favores simples de casa. Por isso é importante deixar claro a todos que os momentos em que você estiver trabalhando, devem ser focados exclusivamente nos seus afazeres. Sabemos que em algumas situações isso pode ser difícil, mas aos poucos, todos entenderão e a convivência ficará mais fácil nesses momentos de trabalho.

5 – Tire Momentos do seu Dia para Respirar

É importante não esquecer de tirar momentos para você respirar, ir a cozinha, tomar uma água, ir ao banheiro, etc. Um ambiente sem conversas paralela ou barulho facilitará a sua concentração, então é importante ficar de olho nos momentos de pausa.

6 – Utilize ferramentas e tecnologias para aumentar a produtividade

Seja você um gerente, diretor ou um colaborador, existem diversas ferramentas que podem lhe ajudar a aumentar sua produtividade até mesmo trabalhando remotamente. Como ferramentas de gestão de tarefas, de acompanhamento de projetos, etc. Uma delas é o Monday.com, uma plataforma que dá á equipes a capacidade de realizar projetos fluxos de trabalho de confiança. Ela também facilita o acompanhamento de projetos e atividades de colaboradores e equipes remotas, auxiliando no seu dia a dia e aumentando a produtividade de toda sua equipe. Caso esteja interessado em saber mais, clique aqui e entre em contato conosco para saber mais como o Monday pode ajudar a sua equipe.

publicado em fevereiro 4, 2021
por admin
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