Converse com um especialista
Monday

Veja como a Monday aumentou as vendas, a produtividade e até mesmo a receita de empresas pelo mundo

15 de julho 4 min. de leitura

Empresas que escolhem a Monday.com como gerenciador de tarefas não se arrependem. Pelo mundo todo, a ferramenta – uma Work OS que potencializa o trabalho colaborativo de forma remota na nuvem – só proporciona benefícios.

Para a Entrepreneur Media Inc., a aplicação da monday.com como sistema operacional de trabalho, rendeu alta de 23% nas vendas digitais da companhia. A empresa é especializada em mídia on-line e impressa focada em informações sobre marketing, gerenciamento, tecnologia, últimas tendências e estratégias.

Deepa Shah, vice-presidente de inovação da marca, explica que o fato da monday.com também ser um CRM foi fundamental para a escolha do gerenciador de tarefas. “Queríamos conseguir acompanhar as campanhas por vendedor, por agência e por marca. E ainda queríamos poder somar todos os números no final do ano. Eu jamais consegui encontrar um CRM que fosse suficientemente flexível para me permitir fazer isso.”

“Quando testei a monday.com pela primeira vez, foi como se ela fosse exatamente o que eu queria”, diz Deepa.

No caso de Jesus Íbarra, a monday.com foi fundamental para apoiar sua companhia durante a transição do presencial para o home office. Consultor de estratégias de negócios, ele optou pela Work Os para administrar os trabalhos remotos da Sinectica, empresa de inbound marketing, planejamento estratégico, sistematização e digitalização de processos. Segundo o profissional, o sistema operacional tornou mais fácil não apenas o gerenciamento de projetos na Sinectica, como também a transição para o home office durante a pandemia do coronavírus.  “A capacidade de controlar/gerenciar os projetos era um problema, pois, no final, havia muitos vazamentos de informação e uma carência de acompanhamento em tempo real. E isso resulta na perda de projetos e negócios”, pontuou ele. 

Foi assim que Íbarra começou a experimentar a monday.com, fazendo uso da base de conhecimento e dos vídeos de tutoriais disponíveis no Youtube. “Consegui criar toda a estrutura de negócio e incluir os níveis administrativo, operacional e comercial na plataforma, com uma visão geral de tudo. Testamos o Asana, Trello, Basecamp e Wrike, pois o Wrike era o único em espanhol, e nem todos falam inglês”, conta ele – e, sem conseguir se adaptar, o profissional continuou sua busca, até que encontrou a ferramenta.

“Para os funcionários, ingressar na monday.com é como entrar no escritório: eles podem ver as tarefas pendentes, escrever comentários, acompanhar e compartilhar imagens, criando uma interação diária muito mais eficaz. Nossa transição para a experiência de home office tem sido muito mais eficiente para todos.”

O uso da monday.com, especialmente durante o período de trabalho remoto, aumentou em 60% a produtividade da empresa de Jesus Íbarra.

No caso da McChrystal Group, consultoria de gestão e desenvolvimento de liderança, a monday.com foi o ponto de apoio e suporte da equipe que sustentou os negócios internos durante o crescimento de projetos em meio a pandemia. 

Por muitos anos, a empresa não contou com um único sistema de gestão interno. A gestão de tarefas era feita por planilhas, documentos e slides de apresentação, além de diferentes softwares de gestão, onde cada equipe usava a que mais gostava. “Tínhamos tantos lugares onde estávamos fazendo a gestão de projetos que perdíamos tempo duplicando dados, o que causava inconsistências e fazia com que todos tivessem uma fonte de verdade diferente”, conta Will Smith, parceiro da McChrystal Group.

Foi no meio desse “caos” que a companhia percebeu a necessidade de uso de um único sistema de gestão de projetos. Quando todos já estavam em busca de um gerenciador que atendesse às necessidades da equipe, ocorreu o surto de pandemia mundial. “Grande parte do nosso pipeline de vendas entrou em colapso por causa da Covid-19. Por isso, tivemos que agir rapidamente e direcionar nossos negócios, o que nos levou a abandonar o CRM interno que ainda estávamos desenvolvendo em favor da monday.com”, explica Shawn Murray, Diretor Financeiro da McChrystal Group.

Jeff Bull, Diretor de Operações Comerciais da empresa, conta que antes da monday.com, o que costumava ser um processo de duas semanas agora leva uma semana no que diz respeito à identificação da oportunidade, construção de uma proposta, alinhamento com os resultados, fornecimento de recursos, preço e a entrega desse documento ao cliente para negociação final. 

Com a monday.com “estamos pelo menos 50% mais rápidos do que estávamos antes da Covid-19”, afirma Jeff.

O uso da ferramenta levou a McChrystal Group a aumentar sua receita em 60% em meio ao surto de coronavírus.Quer testar a monday.com de graça por 14 dias? Acesse, preencha com os seus dados e comece agora o seu período de teste!

Array

Vamos tornar a sua gestão de processos mais otimizada?

Converse com um especialista
Política de Privacidade Política de Cookies Portal LGPD