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Marketing e Vendas

Monday gera até 30% mais eficiência em profissionais de marketing

02 de março 3 min. de leitura

É unânime: toda e qualquer empresa deseja ser cada vez melhor naquilo que entrega pro consumidor, seja um serviço ou um produto, estamos sempre em busca de aperfeiçoamento. E é aqui que a gente percebe o quanto é preciso aumentar a eficiência da equipe.

Um time pode não estar em sua melhor fase por muitos motivos, como: excesso de trabalho, falta de organização, cada um guarda os arquivos em suas máquinas ao invés de compartilhar em uma nuvem ou servidor central e o principal, falta um gerenciador de projetos.

Para contextualizar, Tye Rapley-Hawkins é Head de Delivery da O2 Priority, um programa de fidelidade da Telefonica que dá acesso exclusivo a ingressos, ofertas e eventos ao vivo para os clientes. Tye é responsável por gerenciar a equipe que constrói as campanhas de marketing de conteúdo do app e, foi no dia a dia, que descobriu que os métodos antigos de gerenciamento de projetos estavam impactando negativamente a sua marca e manchando sua reputação.

O tamanho da responsabilidade dele é quase que incalculável, pois não só estão na linha de frente, mas sabemos que o marketing é responsável por centenas de campanhas que são lançadas ao mesmo tempo. Segundo Tye, nem sempre foi fácil: “As ferramentas e processos que usamos permitem que haja erros humanos. Antes de descobrirmos a Monday.com, usávamos quadros brancos para escrever o processo de desenvolvimento. Nós nos esforçamos para ser precisos através deles, mas eles manchavam, eram apagados e isso criou um ambiente realmente estressante, porque todos estavam trabalhando isoladamente.”

Tye conta ainda que, a falta de métodos de gestão no desenvolvimento de uma das suas campanhas gerou uma experiência negativa entre os clientes. Isso causou uma grande frustração para ele e a equipe, que tiveram que lidar com uma reação social considerável, já que houve um impacto negativo na reputação da marca e na confiança que os consumidores depositavam a eles.

“O desejo de mudança veio depois de alguns anos, sabíamos que havia uma maneira melhor. Então, uma agência de consultoria nos recomendou a Monday.com e pensamos imediatamente que seria benéfico. E isso mudou o jogo pra nós. Quando você apresenta uma ferramenta como a Monday.com pra uma equipe tão ocupada quanto a minha, só pode ser recebido de braços abertos”, pontua.

Segundo ele, em 2020, 90% da sua equipe já usava a Monday.com e foi possível construir 27 fluxos de usuários em menos de 4 meses. “Paramos de usar os quadros brancos”, ele brinca.

Através da Monday.com o desenvolvimento de cada projeto é baseado no status e todas as pessoas envolvidas na mesma tarefa podem acompanhar o seu andamento.

A equipe de Tye reduziu o risco de as atualizações não serem implementadas da maneira correta e agora tem muito mais coesão, assertividade e colaboração entre as equipes, mesmo que as pessoas envolvidas não estejam todas no mesmo lugar físico.

“Cada membro da equipe pode economizar cerca de meia hora por dia, tempo que nunca tivemos antes e que podemos usar pra planejar, preparar e criar estratégias. A Monday.com mudou a maneira como trabalhamos pra melhor e tornou nossas vidas muito mais fácil. Então, agora, como equipe e como negócio, temos de 20% a 30% mais eficiência na forma como operamos”, finaliza.

Para aumentar o desempenho da sua equipe e trazer ainda mais resultados, a Workise é a maior parceira da Monday.com no Brasil e estamos prontos pra te ajudar na implementação da plataforma na sua empresa. A melhoria é garantida. 😉

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