Converse com um especialista
Gestão de projetos

Gerenciador de projetos: guia sobre as vantagens de implantar a ferramenta na sua empresa

25 de maio 4 min. de leitura

Organização, controle macro e transparência, são algumas das palavras-chaves que fazem a diferença na gestão de negócios. Todas elas podem ser alcançadas através da implantação de um gerenciador de projetos. 

Esse tipo de ferramenta oferece funcionalidades que tornam a rotina simplificada, ágil e muito mais assertiva. Quer descobrir mais sobre suas aplicações e vantagens? Então continue a leitura e fique por dentro. 

O que é um gerenciador de projetos? 

É uma ferramenta de gestão onde é possível criar, executar e fazer todo o acompanhamento do fluxo de trabalho. É a centralização de todo o processo em um só lugar. 

Realizar a supervisão de várias atividades ao mesmo tempo pode ser extremamente desafiador. A falta de transparência sobre os processos de trabalho e seu andamento podem atrapalhar a produtividade da equipe e, consequentemente, influenciar negativamente nos resultados da empresa. 

O gerenciador de projetos é a solução para essa e outras dores comuns na gestão de equipes. Falaremos mais sobre o modo como ele as solucionam abaixo. 

Leia também: Como fazer uma boa gestão de projetos? 10 dicas para não errar

De que forma uma ferramenta de gestão de projetos pode ajudar sua empresa? 

São várias as funcionalidades que podem estar presentes em um gerenciador de projetos, como criação de tarefas, automação de processos, entre outras. 

Listamos algumas das principais dores solucionadas com esse tipo de ferramenta. Veja. 

1. Personalização das planilhas

A falta de padronização das planilhas pode prejudicar o acompanhamento e até resultar em erros ao longo do processo. Imagine ter que analisar um grande volume de dados, organizados de forma distintas e desconexas. Um tanto desafiador, não acha? 

Com o gerenciador de projetos, sua empresa pode organizar todas as tarefas em um só lugar. E o melhor de tudo, é possível adaptar a plataforma de acordo com as necessidades da sua equipe. 

Assim, criar, acompanhar e analisar as tarefas fica muito mais fácil e intuitivo. 

2. Melhora a comunicação interna

Times de alto desempenho precisam estar em contato constantemente. A troca entre membros da equipe e também com os gestores é importante para geração de ideias, feedbacks e controle de tarefas, tornando assim o fluxo de trabalho muito mais dinâmico. 

Uma ferramenta de gestão permite que toda a equipe se comunique com facilidade através do chat, além de poderem acompanhar e monitorar a atualização de projetos em que estão envolvidos. 

Essa funcionalidade torna-se ainda mais fundamental em tempos em que o modelo de trabalho remoto e/ou híbrido tem sido cada vez mais implementado pelas organizações. Afinal, para que o processo flua nesses moldes é importante contar com uma equipe alinhada e, para isso, a comunicação é primordial.  

Banner para contato no artigo "Gerenciador de projetos"

3. Automação de processos

Trabalhos repetitivos e manuais acabam tomando muito tempo da equipe, além de serem mais suscetíveis a erros. 

Uma ferramenta de gerenciamento de projetos é capaz de automatizar processos em segundos, livrando sua equipe de tarefas que podem prejudicar a produtividade no dia a dia.

4. Acompanhamento dos processos e tarefas

A melhor forma de melhorar seus resultados é com uma visão macro de seus processos. Um gerenciador de projetos ajuda sua empresa nesse sentido. 

Em uma plataforma como a da Monday, é possível analisar em tempo real o status de tudo o que acontece no dia a dia da produção. Dessa forma, gestores são capazes de tomar decisões de processos de forma mais ágil e assertiva. 

Dentro da ferramenta o gestor pode acompanhar o andamento das tarefas e ainda ter acesso a dados como mapas, calendários, linhas do tempo, kanban e muitos outros.

Leia também: Lista de tarefas: como organizá-las com mais eficiência?

5. Centralização de informações

Analisar várias ferramentas e plataformas ao mesmo tempo pode influenciar negativamente na produtividade e ainda resultar em erros. Por isso, contar com um software que centraliza essas informações em um único sistema operacional pode trazer excelentes resultados. 

Com a Monday é possível conectar todas as outras ferramentas que você já utiliza no dia a dia de produção. São algumas das possibilidades: 

  • Converta automaticamente e-mails (Gmail e Outlook) em elementos de ação para que eles possam ser monitorados e gerenciados dentro da monday.com;
  • Importe e exporte para um quadro, com apenas alguns cliques, qualquer planilha do Excel;
  • Anexe, compartilhe e visualize facilmente na monday.com os arquivos armazenados em seu Dropbox;
  • Configure as chamadas de Zoom em qualquer quadro da monday.com para se comunicar com contexto.

Veja aqui todas as possibilidades de integração com a Monday.com

Teste monday.com 15 dias grátis

Soluções digitais da Workise para o seu negócio

Ficou convencido(a) de implementar um gerenciador de projetos em sua empresa? A Workise ajuda você nessa missão. 

Nós somos a única parceira da Monday que oferece suporte na implementação da ferramenta e ainda oferece pacotes completos de serviços, com soluções como: 

Implantação assistida

Com a gente, você aprende a realizar suas configurações com segurança e da forma correta, ganhando independência e domínio da Monday.com.

Treinamentos da plataforma

Sessão de treinamento com especialista para apresentar um overview da ferramenta e cada uma de suas funcionalidades.

Suporte para ajustar e configurar

Ajudamos você a customizar o sistema operacional de acordo com a sua necessidade.

Agora é hora de comprovar a eficácia desse sistema operacional! Faça um teste gratuito e tenha melhores resultados na gestão de projetos. 

Banner para teste grátis Workise no artigo "Gerenciador  de projetos"

Array

Vamos tornar a sua gestão de processos mais otimizada?

Converse com um especialista
Política de Privacidade Política de Cookies Portal LGPD