Converse com um especialista
Gestão de projetos

Integração digital: tudo que você precisa saber

17 de março 3 min. de leitura

Se 2020 deixou aprendizagens para as empresas do Brasil – e do mundo – com certeza a necessidade de integração e inclusão digital foi uma delas. Uma pesquisa global feita pela consultoria KPMG mostrou que 71% das companhias aceleraram investimentos em tecnologias digitais por conta da pandemia da Covid-19. O levantamento foi realizado com 780 executivos, gestores de “estratégia de transformação digital”, em 10 países diferentes. 

Outro relatório, este divulgado pela Infojobs, companhia de tecnologia para recrutamentos, revelou que o número de vagas no modelo home office cresceu cerca de 85% no início de 2021, isso em comparação com os primeiros meses de 2020.

  1. A inclusão digital nas empresas
  2. Como aderir a integração digital?
  3. Monday gera até 30% mais eficiência em profissionais de marketing
  4. Tecnologia para o futuro dos negócios

A inclusão digital nas empresas 

Diante desse cenário, fica evidente o quão necessário é para uma empresa adentrar no universo tecnológico e adotar a integração digital. 

Mas o que significa fazer a inclusão e investir na transformação digital em um negócio?

Significa reestruturar os processos da companhia, assumir uma postura digital e ter como objetivo ganhar produtividade para o dia a dia do trabalho. 

Como aderir a integração digital?

Para realizar a inclusão digital, é preciso fazer mudanças estruturais na empresa e passar a adotar a tecnologia como elemento central para o desenvolvimento do trabalho. Nesse contexto, contar com um gerenciador de tarefas é fundamental para garantir a digitalização de processos, projetos e procedimentos. Assim, todas as tarefas a serem desenvolvidas ficam registradas dentro de um sistema que pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar. 

Veja como funciona um gerenciador de tarefas na prática com o vídeo da Monday:

Vantagens de aderir a integração digital

Ao aderir a integração digital e adotar um gerenciador de tarefas, as equipes de trabalho têm acesso a uma ferramenta essencial para a rotina e conseguem:

✓ Organizar o fluxo interno de trabalho e todas as etapas que fazem parte dele;

✓ Proporcionar autonomia aos colaboradores, pois todos podem ter uma visão do trabalho a ser realizado e suas etapas;

✓ Se comunicar de forma prática e segura com os colegas de equipe, pois ferramentas de gerenciamento de projetos contam com bate-papo ou integração com software de chat para gerar interação e alinhamento de informações entre os envolvidos;

✓ Economizar tempo com automatizações de processos: tarefas repetitivas podem ser feitas de maneira automática para agilizar o trabalho;

✓ Ter uma visão geral de tudo o que está acontecendo na empresa, quais projetos estão em andamento, quais pausados e quais, em breve, devem ser desenvolvidos para garantir o prazo estabelecido com o cliente.

✓ Aumento da produtividade por mostrar claramente à equipe todo o cronograma de produção e discipliná-los a adotar organização no dia a dia.

Monday gera até 30% mais eficiência em profissionais de marketing

Uma história de sucesso com o uso do sistema operacional Monday foi registrada no departamento de marketing da Telefônica UK. “Cada membro da equipe pode economizar cerca de meia hora por dia”, relata Tye Rapley-Hawkins, Head de Delivery na companhia, após a implantação do gerenciador de tarefas. Ele ainda explica que esse tempo “livre” acaba sendo essencial para otimizar processos criativos na empresa. “Nunca tivemos esse tempo antes e agora podemos usar para planejar, preparar e criar estratégias. A Monday.com mudou a maneira como trabalhamos para melhor e tornou nossas vidas muito mais fácil. Então, agora, como equipe e como negócio, temos de 20% a 30% mais eficiência na forma como operamos”, pontua o profissional.

Tecnologia para o futuro dos negócios

Segundo uma pesquisa feita pela IBM com mais de 3.800 executivos de 20 países, 6 em cada 10 empresas aceleraram projetos de digitalização no ano de 2020. A alta se deve a pandemia do coronavírus, que fez com que, do dia para a noite, muitos profissionais  tivessem que trabalhar no regime home office. Ao todo, 51% deles disseram que vão priorizar projetos digitais nos próximos dois anos. 
Comece agora a investir na transformação digital e teste a Monday na sua empresa. Você pode usar a ferramenta de graça por 14 dias antes de fechar a assinatura de um plano. Para fazer o teste, clique aqui.

Vamos tornar a sua gestão de processos mais otimizada?

Converse com um especialista
Política de Privacidade Política de Cookies Portal LGPD