Converse com um especialista
Recursos Humanos

Saiba quais são as 4 tendências do RH para agregar valor aos colaboradores

15 de abril 3 min. de leitura

Trabalhar o engajamento da equipe, flexibilizar benefícios e realizar reuniões periódicas estão na lista de tendências do RH que agregam valor aos colaboradores. Veja a seguir o que vem por aí para os profissionais de recursos humanos e como a Monday.com pode facilitar a gestão de tarefas em um cenário remoto.

  1. Trabalho à distância
  2. Incentivo à cultura digital
  3. Benefícios flexíveis
  4. Reuniões periódicas e presenciais
  5. Como a Monday pode agregar valor para equipes de RH e colaboradores?

1. Trabalho à distância

Levantamento divulgado pelo portal vagas.com, mostrou que o home office cresceu 309% no Brasil. A mudança – como já se sabe – é um reflexo da pandemia mundial de Covid-19, que fez com que, do dia para a noite, novos hábitos digitais fossem intensificados. Diante disso, contar com um sistema operacional para o gerenciamento de tarefas é ainda mais necessário para não só o acompanhamento de projetos, como também engajar talentos, otimizar processos de recrutamento, comunicar-se de forma confidencial, etc.

2. Incentivo à cultura digital

Se as funções remotas aumentaram, consequentemente a transformação digital também cresceu. Conectar pessoas, oferecer ferramentas adequadas para o trabalho à distância e mostrar que a companhia acompanha as evoluções tecnológicas faz parte das tendências do RH para agregar valor aos colaboradores.

3. Benefícios flexíveis

Especialistas em gestão de recursos humanos apontam a flexibilidade dos benefícios ofertados como uma das tendências para agregar valor aos colaboradores. Isso porque cada profissional pode enxergar a qualidade dos benefícios de uma maneira única e particular. Os benefícios flexíveis ajudam a gerar bem-estar para o funcionário, oferecer uma experiência positiva de trabalho e reter talentos. Tudo isso retorna em alta produtividade para as companhias que as oferecem.

4. Reuniões periódicas e presenciais

Além de gerenciar times no dia a dia de forma remota – já que o home office promete se perpetuar pelas empresas – uma outra tendência do RH para agregar valor aos colaboradores é promover reuniões periódicas e presenciais. Isso é importante para abordar assuntos sensíveis entre os funcionários, mostrar a eles que a empresa está aberta ao diálogo e engajá-los. 

5. Como a Monday pode agregar valor para equipes de RH e colaboradores?

Com o registro de suas metas e funções

Receber vários jobs por e-mail, WhatsApp ou ligação pessoal e não ter nenhuma forma de acompanhar (a não ser que seja por anotações em algum bloco de notas ou mesmo em uma planilha pessoal) demonstra caos e desordem para o colaborador. Uma das boas práticas do trabalho, especialmente o remoto, é ter metas claras e funções definidas para cada cargo e área. Nesse sentido, a Monday.com proporciona visibilidade do desempenho cotidiano dos funcionários, garantindo assim o planejamento de suas demandas desde o primeiro dia.

Com a promoção da transformação digital

Conectar pessoas é papel essencial do RH e uma maneira de fazer isso em um cenário de home office é promover a integração e a transformação digital dos colaboradores. O uso de ferramentas digitais no dia a dia do trabalho une pessoas, os comunica em tempo real e os torna mais produtivos para desempenhar suas funções. Com a adoção da Monday, por exemplo, o departamento de Marketing da Telefônica UK aumentou a eficiência do trabalho em 30%.Com o incentivo ao engajamento

Sem colaboradores engajados nenhuma empresa vai para a frente. É por isso que funcionários empenhados são tão preciosos para qualquer negócio. Mostrar à equipe como a inserção digital gera efeitos positivos para todos é crucial. A adoção de um sistema operacional de trabalho para a atuação à distância deixa evidente para o quadro de funcionários como a empresa está ciente das tendências e rumos do mercado.

Com feedbacks da atuação do RH

Para evoluir e saber como está a avaliação da equipe a respeito da atuação do RH, nada melhor do que acompanhar – em tempo real – as análises dos colaboradores sobre as atividades motivacionais feitas para eles.

Para saber mais sobre a Monday mande uma mensagem para a gente ou teste grátis a ferramenta por 14 dias!

Array

Vamos tornar a sua gestão de processos mais otimizada?

Converse com um especialista
Política de Privacidade Política de Cookies Portal LGPD